null
Crédito: null
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o secretário-executivo, Márcio Zimmermann, receberam em audiência, nesta terça-feira (9), o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Gary Locke. Lobão e Locke discutiram sobre as oportunidades de cooperação entre os dois países na área de energia, especialmente no campo dos biocombustíveis, eficiência energética, geração e energia eólica e solar e fontes alternativas de energia.
O secretário americano lembrou os avanços brasileiros na mitigação das mudanças climáticas e na redução de gases de efeito estufa. Destacou também o potencial de cooperação de Brasil e EUA em favor de outros países, especialmente na África. Para Locke, o Brasil é líder mundial no setor energético e já atingiu importantes avanços em muitos segmentos do setor.
Lobão e Zimmermann reiteraram a disposição do Brasil em estabelecer parceria estratégica com os Estados Unidos na área de energia, não só para benefício mútuo, mas também em benefício de outros países. O ministro Edison Lobão ressaltou que o Brasil, por ter um grande potencial energético em áreas de preservação, tem desenvolvido novas tecnologias para exploração sem agressão ao meio ambiente, como as usinas plataforma, escadas para peixes, usinas a fio d’água, entre outras iniciativas.
Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319 5620/5588