null
Crédito: null
O Ministério de Minas e Energia definiu alterar as datas dos leilões de energia eólica e A-5, para 14 e 18 de dezembro, respectivamente. O adiamento do Leilão de Energia Eólica foi necessário em função do grande interesse dos investidores que solicitaram habilitação técnica de 441 projetos, totalizando 13.342 MW de potência. Grande parte dos empreendimentos cadastrados (58%) optou por entregar as medições anemométricas, que servem para medir altitude, força, direção, freqüência e a permanência dos ventos apenas no dia 3 de novembro, o que tornou inviável a conclusão da análise técnica no prazo originalmente previsto.
Para que o mesmo problema não se repita durante o processo de habilitação do Leilão de Reserva de 2009, as datas originais para entrega dos documentos e informações necessárias para a habilitação técnica não foram alteradas.
Para que a proximidade de datas não provocasse problemas operacionais na realização do Leilão de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Novos Empreendimentos de Geração A-5 de 2009, o MME decidiu adiar a data em um dia.
Assessoria de Comunicação
Ministério de Minas e Energia
(61) 3319 5620/5588