Em: 30/04/2015 às 15:44h por

O governo praticamente descartou nesta quinta-feira, 30 de abril, a realização de um segundo leilão de energia nova A-5 para este ano. Segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, a demanda das distribuidoras para 2020 foi praticamente toda atendida. Com isso, o governo poderá avaliar a realização de um novo leilão de energia para abrigar usinas térmicas que não conseguiram se inscrever para este certame.
De acordo com Tolmasquim, ainda não há nenhuma medida em perspectiva para atender a demanda feita pelo setor térmico. Segundo ele, houve a demanda de uma série de investidores que afirmaram não conseguir toda a documentação a tempo de entrar no A-5 e por essa razão estavam pleiteando um novo certame dessa modalidade.
“A realidade é que temos uma série de demanda de investidores em térmicas que não puderam se inscrever e pleitearam a realização de A-5. Ainda vamos analisar se tem alguma maneira de ter um outro leilão que não seja A-5 já que a demanda está praticamente atendida e assim aproveitar essa intenção de investimentos e projetos e aproveitar essa oferta potencial”, afirmou ele, após a entrevista coletiva concedida para avaliar o leilão realizado na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. (Canal Energia)