Resolução que autoriza a Guascor do Brasil Ltda. a se estabelecer como Produtor Independente em Rondônia

Fonte: ANEELAGENCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL

NOTA INFORMATIVA

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – publica no Diário Oficial de segunda-feira, 05/10, Resolução que autoriza a Guascor do Brasil Ltda. a se estabelecer como produtor independente de energia elétrica, através de usinas termelétricas, em dez localidades do Estado de Rondônia.
Com isso, serão beneficiadas as localidades de Boa Esperança (Município de Presidente Médici), Maici (Município de Porto Velho), Seringueiras (Município de Seringueiras), São Miguel do Guaporé e São Francisco (Município de São Miguel do Guaporé), Nova Brasilândia d’Oeste (Município de Nova Brasilândia d’Oeste), Campo Novo de Rondônia (Município de Campo Novo), Chupinguaia e Rio do Ouro (Município de Vilhena) e Corumbiara (Município de Corumbiara).
A Guascor deverá assumir, no prazo de 60 dias, a operação das usinas termelétricas que receberá, em regime de comodato, da Centrais Elétricas de Rondônia – CERON. A empresa assume também o compromisso de substituí-las por unidades novas de geração no prazo máximo de doze meses, o que deverá ser executado em conformidade com os projetos aprovados pela ANEEL.