Fonte: ANEELAGENCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL
NOTA INFORMATIVA
A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL assinou, esta semana, convênio com o Centro Memória da Eletricidade no Brasil, com o objetivo de implementar uma política de integração da gestão documental do setor elétrico. Desta forma, a Memória da Eletricidade executará as tarefas de planejamento, supervisão e acompanhamento do projeto.
O convênio, com duração de 2 meses, irá repassar ao Centro recursos da ordem de R$ 60 mil que serão empregados na execução do projeto básico do Sistema Integrado de Gestão de Documentos da ANEEL e na preservação do patrimônio documental do setor elétrico. A contrapartida do Centro Memória será no mesmo valor.
Com o convênio, a ANEEL espera prover suas Superintendências de procedimentos, recursos e métodos de gestão de documentos, com a utilização de sistemas informatizados, visando o arquivamento adequado de documentos, além da preservação e guarda daqueles cujo valor histórico seja comprovado.
A ANEEL, com base no Projeto Básico, irá desenvolver uma série de ações estabelecendo condutas e procedimentos mais apropriados na gestão documental (inclusive em meio eletrônico), como identificação, organização, classificação, avaliação, destinação e conservação física.
ANEEL/SCS – 02 de junho de 1999
