Resultado da Licitação da Outorga de Concessão do Aproveitamento Hidrelétrico Ponte de Pedra

Fonte: ANEELAGENCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL

NOTA A IMPRENSA

O Consórcio Ponte de Pedra, formado pelas empresas Inepar Energia S.A; Servix Engenharia S.A; Cigla Construtora Impregilo e Associados S.A. e Constran S.A Construções e Comércio apresentou, na última terça-feira, 30/06, a proposta vencedora da licitação da outorga de Concessão do Aproveitamento Hidrelétrico Ponte de Pedra, no valor de R$ 34.101.940,79.
Participou ainda da concorrência o Consórcio Guaicurus, formado pelas empresas Companhia Paranaense de Energia – COPEL e Espírito Santo Centrais Elétricas S.A. – ESCELSA, que apresentou a proposta com o valor de R$ 29.672.463,70.
O AHE Ponte de Pedra localiza-se no rio Correntes, nos municípios de Sonora, Estado do Mato Grosso do Sul e Itiquira, Estado do Mato Grosso. As obras deverão acontecer em 54 meses, gerando 4.000 empregos diretos e indiretos. A potência mínima da Usina será de 176,1 MW e a energia assegurada é de 1.152.816 MWh/ano, o suficiente para atender as necessidades de energia elétrica domiciliares de uma população de aproximadamente 2.000.000 habitantes.
Do ponto de vista fiscal, será arrecadado ISS durante a construção e ICMS e compensação financeira quando a Usina estiver em operação, além do pagamento pela outorga de concessão à União. A concessão têm a validade de 35 anos.