ANEEL nega revisão à CELESC e à CERJ e autoriza reajuste da CERJ

Fonte: ANEELNota à Imprensa
04/01/2000

ANEEL nega revisao à CELESC e à CERJ
e autoriza reajuste da CERJ

Com base nos Contratos de Concessao, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL indeferiu pedido de revisao tarifária extraordinária da CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., que pretendia aumento de 4,73% nas suas tarifas em razao do crescimento de seus dispêndios com energia comprada. A Agência indeferiu, também, pedido de revisao tarifária extraordinária da CERJ – Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, no valor de 1,38%, a título de dispêndios com a energia comprada e CPMF.
Ainda nos termos do Contrato de Concessao, a ANEEL autorizou o reajuste anual de 8,58% nas tarifas de energia elétrica dos municípios atendidos pela CERJ – Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, a vigorar a partir de hoje (04/01/2000).
O reajuste das tarifas de energia elétrica da CERJ, que passou pela análise técnica da ANEEL, foi afetado principalmente por dois fatores: a variaçao dos preços da energia comprada e o IGP-M dos últimos doze meses, calculado pela Fundaçao Getúlio Vargas.
A estrutura tarifária atual da concessionária nao sofreu qualquer alteraçao, sendo mantidos os subsídios para os consumidores de baixa renda. A área de concessao da CERJ engloba 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com 4,3 milhoes de habitantes e 1,549 milhao de unidades consumidoras.

e autoriza reajuste da CERJ