ANEEL conclui licitação da Linha de Transmissão Tucuruí – Vila do Conde

Fonte: ANEEL
ANEEL conclui licitação da Linha de
Transmissão Tucuruí – Vila do Conde

Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, a partir das 15h, a ANEEL estará concluindo a licitação da Linha de Transmissão Tucuruí-Vila do Conde, com a abertura das propostas financeiras. O trecho localiza-se no Pará e possui 323 km de extensão. Estão habilitados para concorrerem à licitação os consórcios SCHAHIN/ALUSA (constituído pelas empresas Schahin Engenharia e Comércio Ltda e Companhia Técnica de Engenharia Elétrica Ltda) e LUZ DA AMAZONIA (formado pelas empresas Inepar Energia S.A. e Enel). O vencedor será aquele que apresentar a menor receita.
No próximo dia 26, a ANEEL concluirá o processo de licitação da Linha de Transmissão Taquaruçu-Sumaré, também com a abertura das propostas financeiras e anúncio do grupo vencedor. O trecho localiza-se em São Paulo e possui 509 km de comprimento. Participam dessa licitação os consórcios TRANSBRAS (formado pelas empresas Companhia Paranaense de Energia – Copel, PEM Engenharia S.A. e Soinco/Saci – Sociedade de Engenharia Brasileira Ltda), MULTISERVICE/AMP (formado pelas empresas Multiservice Engenharia Ltda. e AMP do Brasil Conectores Elétricos Eletrônicos Ltda.) e SCHAHIN/ALUSA (formado pelas empresas Schahin Engenharia e Comércio Ltda. e Companhia Técnica de Engenharia Elétrica Ltda.).
E em 28 de janeiro, a ANEEL estará promovendo o leilão para o Aproveitamento Hidrelétrico Candonga. Os grupos que entregaram hoje as propostas técnicas foram os seguintes: CESBE Engenharia e Empreendimentos, ESCELSA – Espírito Santo Centrais Elétricas, Consórcio GEOATLANTA (constituído pelas empresas Geoserv – Serviços de Geotecnia e Construção Ltda, Elmo Engenharia Ltda e Construtora Atlanta Ltda) e Consórcio CANDONGA (formado pelas empresas EPP – Energia Elétrica, Promoção e Participação Ltda e Companhia Vale do Rio Doce – CVRD).
A futura Usina Candonga, de 95 MW, será construída no rio Doce, em Minas Gerais, entre os municípios de Santa Cruz do Escalvo e Rio Doce. Em 1999, a ANEEL licitou, outorgou e autorizou 3927 MW, sendo 2175 MW referentes a usinas hidrelétricas.