ANEEL autoriza reajuste tarifário para empresas do interior de São Paulo, Mato Grosso,

Fonte: ANEEL
ANEEL autoriza reajuste tarifário para empresas
do interior de São Paulo, Mato Grosso,
Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publica no Diário Oficial de amanhã, a autorização de reajuste tarifário contratual, com periodicidade anual prevista para o mês de abril, de quatro Concessionárias de Distribuição de Energia Elétrica de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As empresas – Cemig, Cemat, CPFL e Enersul – atendem 21% do mercado nacional de energia elétrica (8,5 milhões de consumidores).
Os reajustes tarifários autorizados são: Companhia Energética de Minas Gerais ? Cemig (12,23%); Companhia Paulista de Força e Luz-CPFL (6,98%));Empresa Energética do Mato Grosso do Sul S/A ? Enersul (11,93%) e Centrais Elétricas Matogrossenses S.A ? CEMAT (10,22%).
A proposta das empresas para a homologação dos reajustes tarifários passou pela análise técnica da ANEEL, que leva em conta custos gerenciáveis e não gerenciáveis como energia comprada, custos da Conta de Consumo Combustível ? CCC, da Reserva Global de Reversão ? RGR e o índice geral de preços, IGP-M, calculado pela Fundação Getúlio Vargas. No índice acima está incluído a revisão decorrente da elevação de 2% para 3% da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social ? Cofins.