ANEEL anuncia leilão de usina em Goiás

Fonte: ANEELANEEL anuncia leilão de usina em Goiás

A Agência Nacional de Energia Elétrica ? ANEEL divulga hoje a convocação para o leilão do aproveitamento hidrelétrico Corumbá IV, situado no rio Corumbá, município de Luziânia (Goiás), a 47 km de Brasília. O edital da licitação estará à disposição dos interessados a partir de segunda-feira (03/04), na sede da ANEEL, em Brasília. O leilão acontecerá no dia 27 de junho.
A usina de Corumbá IV terá potência de 127 MW e é destinada a produção de energia elétrica na condição de autoprodutor e/ou produtor independente. As obras da usina, previstas para terminarem quatro anos após a assinatura do contrato de concessão, criarão 4,5 mil empregos diretos e indiretos, além do pagamento de impostos. A compensação financeira pela área alagada do reservatório corresponderá a R$ 703 mil anuais a serem pagos ao Estado de Goiás e aos municípios de Luziânia, Alexânia, Abadiânia, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.
A energia elétrica gerada por Corumbá IV será suficiente para atender cerca de 1,4 milhão de habitantes. Os investimentos necessários são estimados em R$ 246 milhões e o contrato de concessão valerá por 35 anos.