Fonte: ANEELANEEL instala escritório da Ouvidoria
no Congresso Brasileiro de Municípios
Os participantes do 5º Congresso Brasileiro de Municípios, evento que está sendo realizado no Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro (BA), estão tendo acesso direto à Ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O estande é uma extensão da Ouvidoria durante os quatro dias do evento.
Técnicos se revezam para atender as mais diferentes demandas apresentadas pelas lideranças municipais e demais consumidores. As reclamações mais comuns dizem respeito à qualidade do atendimento das concessionárias, problemas com as contas de luz, fornecimento de energia, entre outros. Os visitantes também podem obter cópias das principais resoluções da Agência e da legislação do setor elétrico, além de receber material informativo sobre a atuação da ANEEL.
?A presença dos prefeitos e vereadores no estande é fundamental para a ANEEL, uma vez que auxilia no processo de fiscalização junto às concessionárias e na defesa dos direitos dos consumidores de energia elétrica?, destacou José Renato Pinto da Fonseca, superintendente da Agência que está coordenando os trabalhos da Ouvidoria em Porto Seguro.
O consumidor que passar pelo estande da ANEEL e tiver algum problema com o serviço de energia elétrica pode, em tempo real, registrar sua reclamação ou tirar suas dúvidas com os profissionais da Ouvidoria presentes no estande.
Amanhã, dois diretores da ANEEL estarão proferindo palestras no Congresso. Pela manhã, o diretor-geral, José Mário Miranda Abdo, falará sobre o tema ?ANEEL e os Municípios?. Na parte da tarde, o diretor?ouvidor, Eduardo Ellery Filho, irá explicar o trabalho da Ouvidoria e a parceria com as agências reguladoras estaduais, conveniadas à Agência. O Congresso termina nesta quinta-feira.