Fonte: ANEELANEEL promove reunião de trabalho com
as Ouvidorias das distribuidoras de energia
Vinte mil ligações em dois meses, entre reclamações e pedidos de esclarecimento. Esse é o resultado preliminar do número de telefonemas recebidos pela Central de Teleatendimento (CTA) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em funcionamento experimental desde 31 de março. Nesta quinta-feira (8/6), a partir das 14:30h, a ANEEL estará promovendo uma reunião de trabalho com as ouvidorias das 64 distribuidoras de energia elétrica a fim de discutir as dificuldades encontradas nessa fase de implantação do serviço.
?As queixas dos consumidores são registradas na ANEEL e encaminhadas às concessionárias, onde serão solucionadas. A Agência definiu o prazo de cinco dias para que a área técnica das distribuidoras entre em contato com os consumidores, informando sobre as providências adotadas e a busca da solução adequada?, enfatizou José Mário Miranda Abdo, diretor-geral da ANEEL.
Também participarão da reunião de trabalho os responsáveis pela Ouvidoria de seis agências reguladoras estaduais com as quais a ANEEL possui convênio de descentralização (RS, SP, RN, CE, BA e PA). ?Queremos que o sistema de ouvidoria das distribuidoras funcione em sintonia com a nossa Central. Isso significa mais respeito ao consumidor e, ao mesmo tempo, exige das empresas do setor elétrico mais qualidade na prestação de seus serviços’, afirmou Abdo.
Outra ação direcionada à melhoria do atendimento comercial das concessionárias é a exigência, estabelecida pela ANEEL por meio da Resolução 24/2000, de que, até ao final do ano, as distribuidoras terão que instalar serviço telefônico gratuito, disponível 24 horas, para atender as reclamações dos consumidores de sua área de concessão. A CTA da