ANEEL autoriza reajuste de duas distribuidoras: Elektro (SP) e Forcel (PR)

Fonte: ANEELNota à Imprensa
25 de agosto de 2000

ANEEL autoriza reajuste de duas
distribuidoras: Elektro (SP) e Forcel (PR)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou ontem (24/08) os índices de reajuste anual das tarifas aos consumidores de duas distribuidoras de energia das regiões Sul e Sudeste ? FORCEL e ELEKTRO. Os reajustes começam a valer a partir 26 e 27 de agosto, respectivamente, após a publicação no Diário Oficial. As tarifas autorizadas são limites máximos, portanto as distribuidoras podem praticar valores inferiores.
De acordo com os contratos, os aumentos refletem a variação dos custos: variação da receita anual relativa a impostos e encargos ? RGR, custo de conexão, taxa de fiscalização, COFINS e energia comprada; e variação do IGP-M sobre os custos gerenciáveis.
O índice agora autorizado já contempla a concatenação das datas dos reajustes destas distribuidoras com as geradoras das quais compram energia. No caso da Elektro, as geradoras são Paranapanema, Tietê e Cesp, que tiveram seus aumentos autorizados no dia 11 de agosto. A Forcel compra energia da Copel, que também teve aumento no dia 11 de agosto.

				
EMPRESA	ÍNDICE
	Estado	Consumidores	Municípios Atendidos