Fonte: ANEEL
ANEEL exige ação e Light se compromete
a melhorar atendimento ao consumidor
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) convocou a Light Serviços de Eletricidade S.A para prestar esclarecimentos relativos aos desligamentos de energia elétrica que aconteceram no Rio de Janeiro nos últimos dias. Esteve presente, hoje, na sede da ANEEL, em Brasília, o presidente da Light, Michel Gaillard que relatou à Agência as providências que a concessionária está tomando para prevenir novas ocorrências e, ao mesmo tempo, prestar atendimento adequado aos consumidores cariocas.
Na reunião com a diretoria da ANEEL, que terminou agora há pouco, a Light se comprometeu a implementar uma série de medidas como: reforço, a partir de amanhã, nas equipes de emergência que terão 30% de técnicos a mais; ampliação do horário de atendimento telefônico para 24 horas do dia (Disque-Light: 0800-21-0196); vistoria especial na rede de distribuição; poda de árvores; e aumento no número de geradores móveis (de 6 para 11 unidades). Esses geradores, com capacidade de 350 kW, possibilitam que os consumidores sejam atendidos com energia enquanto qualquer tipo de reparo ou manutenção de emergência esteja sendo executada.
A Light fornece energia para 3,2 milhões de unidades consumidoras, entre residências, áreas comerciais, industriais e rurais.