Fonte: ANEELExtrato da Reunião da Diretoria
Realizada em 16 de janeiro de 2001
1. CND ? Conselho Nacional de Desestatização:
A ANEEL está encaminhando ao Conselho Nacional de Desestatização a inscrição de 9 novos empreendimentos hidrelétricos no Programa Nacional de Desestatização, totalizando 2.069 MW.
? Baú I, com 110 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Doce, Estado de Minas Gerais.
? Fundão, que compõe o Complexo Energético Fundão/Santa Clara, com 118 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Jordão, Estado do Paraná.
? Santa Clara, que compõe o Complexo Energético Fundão/Santa Clara, com 118 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Jordão, Estado do Paraná;
? Itaguaçu, com 151 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Claro, Estado de Goiás;
? Salto, com 117 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Verde, Estado de Goiás;
? Salto do Rio Verdinho, com 122 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Verde, Estado de Goiás;
? Pai Querê, com 288 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Pelotas, Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina;
? Serra dos Cavalinhos, com 45 MW de potência instalada, a ser implantado no rio das Antas, Estado do Rio Grande do Sul;
? Tupiratins, com 1.000 MW de potência instalada, a ser implantado no rio Tocantins, Estado do Tocantins;
2. UTE RIOGEN
Ajuste no cronograma de implantação da central termelétrica RIOGEN, Fase I, localizada no Município de Seropédica, Estado do Rio de Janeiro. A alteração restringe-se à data estabelecida anteriormente na resolução que autorizou a implantação da central para obtenção do licenciamento ambiental, de 15/10/2000 para 28/02/2001. A data referente à implantação do empreendimento está mantida: 1º/12/2003 (531,80 MW).
3. Pequena Central Hidrelétrica
Autorização para a SAPEEL ? Sociedade Amapaense de Produção de Energia Elétrica Ltda estabelecer-se como Produtor Independente de Energia Elétrica, mediante o aproveitamento do potencial hidráulico denominado PCH Salto Cafesoca, com 7,5 MW de potência instalada, localizado no rio Oiapoque, Município de Oiapoque, Estado do Amapá. A autorizada se beneficiará dos benefícios do rateio da Conta de Consumo de Combustíveis ? CCC, conforme regulamentado na Resolução no 245 (de 11 de agosto de 1999). Trata-se do 6º empreendimento de geração de energia hidrelétrica que, por ser implantado em sistema elétrico isolado em substituição à geração termelétrica que utilize derivados de petróleo.