ANEEL fiscaliza Mercado Atacadista de Energia Elétrica (MAE).

Fonte: ANEELA Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciou hoje (18/06) fiscalização na Administradora do Mercado Atacadista de Energia (Asmae). O objetivo da ação, com duração prevista de duas a três semanas, é realizar um levantamento completo sobre a gestão da entidade, incluindo a checagem da aplicação dos recursos orçamentários, política de pessoal e contratação de terceiros.
A Asmae presta serviços administrativos, técnicos e jurídicos ao Mercado Atacadista de Energia (MAE), entidade onde se processam operações de compra e venda de parte da energia elétrica gerada no país. Em abril deste ano, a Asmae passou a ser um agente autorizado da ANEEL e, portanto, sujeito ao cumprimento da regulamentação da Agência.
Ao final da fiscalização, será elaborado um relatório com as constatações verificadas durante a ação. Se houver a constatação de falhas, a ANEEL poderá determinar a correção das mesmas, e até a aplicação de penalidades, que podem variar de advertências a multas.