ANEEL é premiada pela eficiência de seu sistema de atendimento ao cidadão

Fonte: ANEELA ANEEL ganhou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria ?serviços públicos?, concedido pelas revistas B2B Magazine e Consumidor Moderno, ambas do Grupo Padrão Editorial Ltda e de circulação nacional. A entrega do prêmio será em maio, em São Paulo, quando também deverá circular uma edição especial do Consumidor Moderno, contendo informações sobre as empresas vencedoras.

Este é o terceiro ano do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Em 2000, a vencedora na categoria serviços públicos foi a Elektro. Em 2001, venceu a Eletropaulo.

Antes de receber o prêmio, a ANEEL foi testada em duas fases. Na primeira, foi avaliada, com o uso de questionários, a Central de Teleatendimento da Agência. Estrutura, número de atendimentos diários, número de atendentes, tempo de resposta aos clientes, foram alguns dos aspectos examinados. Na segunda fase, além de entrevistar técnicos da ANEEL, os organizadores do prêmio também ligaram para o 0800 da Agência, testando a eficiência do atendimento.

No Call Center da ANEEL, 95% das chamadas levam apenas 10 segundos para serem atendidas e não demoram mais que dois minutos e 30 segundos para estarem completadas. No ano passado, a Central de Teleatendimento da ANEEL recebeu 2,65 milhões de ligações (somando 1.225.513 atendimentos físicos e 1.425.219, eletrônicos). Dos 1.225.513 atendimentos humanos, 87%, ou seja, 1.072.323, foram pedidos de informações. A maioria atendidos na mesma hora. Até março deste ano já estão computadas 559.456 chamadas, cerca de 90% com pedidos de informação.