Leilão de linhas de transmissão atrai 28 empresas

Fonte: ANEEL

Um total de 28 empresas do Brasil e de mais quatro países, isoladamente ou agrupadas em consórcios, apresentou ontem (04/07) os documentos exigidos para participar do leilão de concessões de 11 linhas de transmissão, que a ANEEL promoverá no dia 15 de agosto deste ano, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.  Este é o maior número de empresas interessadas num leilão de transmissão promovido pela Agência.

O resultado final da pré-qualificação será divulgado pela ANEEL até o próximo dia 16 de julho. As concessões destinam-se à construção, operação e manutenção de 1.849 km de linhas de transmissão em sete estados das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. O leilão será dividido em oito lotes, nos quais serão oferecidas 11 novas linhas, com investimento previsto de R$ 912,2 milhões. Por meio de autorizações e leilões, a ANEEL já outorgou 7,2 mil km em linhas de transmissão, com investimentos estimados em R$3,6 bilhões.

Conforme o cronograma, as garantias terão de ser depositadas pelos investidores habilitados até as 14h do dia 14 de agosto. A homologação do resultado do leilão será feita no dia 23 de agosto. A data prevista para a assinatura do contrato de concessão é 9 de dezembro deste ano.
 

Abaixo, a relação das empresas e dos consórcios que entregaram os documentos de pré-qualificação na CBLC:
 

LOTE A: LT PRESIDENTE MÉDICI / PELOTAS 3 – 230 quilovolts (kV)  (RS)

  •                Consórcio Elecnor-Isolux (Elecnor S/A-50% e Isolux Wat S/A-50%, ambas da Espanha)