Fonte: ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) pré-qualificou três dos quatro grupos interessados na transferência de controle da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Os pré-qualificados são SVM Participações e Empreendimentos Ltda, do grupo GP Capital; Docas Investimentos S/A; e a canadense Brascan Participações Financeiras Ltda. A decisão será publicada no Diário Oficial da União da próxima terça-feira (05/11).
A proposta apresentada em conjunto pelas empresas Franklin Park Energy,LLC e Reservoir Capital Partners L.P-RCP, não atendeu aos requisitos de pré-qualificação estabelecidos pela ANEEL.
Os grupos habilitados terão até o dia 29 deste mês para encaminhar suas propostas. Será escolhido vencedor aquele que apresentar a melhor solução econômico-financeira para o equacionamento da dívida e o conseqüente saneamento da distribuidora. A decisão sobre a proposta selecionada e a respectiva anuência da ANEEL serão anunciadas no dia 17 de dezembro, conforme estabelecido no cronograma publicado em fato relevante no dia 7 de outubro.
A Cemar está sob intervenção da ANEEL desde o dia 21 de agosto deste ano. O processo público de transferência de controle foi iniciado oficialmente no dia 7 de outubro, com a abertura da sala de dados da empresa aos investidores interessados. O acesso às informações foi permitido até o dia 21. As empresas tiveram até 24 de outubro para a entrega dos documentos de pré-qualificação.