Fonte: ANEEL
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica -Aneel, José Mário Abdo, recebe nesta terça-feira (10/12), em Florianópolis, o prêmio “Diploma de Destaque Nacional na Área Ambiental”. A premiação é conferida pelo Instituto Ambiental Biosfera, em reconhecimento pela campanha de racionalização do uso de energia elétrica, veiculada no período do racionamento ocorrido em 2001.
O prêmio será entregue em solenidade durante o 4º Congresso Internacional sobre Planejamento e Gestão Ambiental em Centros Urbanos ( Eco Urbs 2002) , que começou no dia 9/12, na capital catarinense. Às 18h, o diretor-geral da Aneel fará palestra sobre “Concessões de geração e transmissão – a questão ambiental”.
O Instituto Ambiental Biosfera é uma organização não-governamental, com sede no Rio de Janeiro (RJ), que se dedica a promover ações para compatibilizar a conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural. A entidade também atua no planejamento e execução de estudos, pesquisas e projetos, tanto em ambientes naturais como em centros urbanos.
Em 2002, a Aneel recebeu mais quatro premiações: o prêmio “Opinião Pública”, do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Paraná e São Paulo) pela edição do Atlas de Energia Elétrica; o “Instituição Solidária”, do programa Alfabetização Solidária, pela ação social junto às comunidades de mais de duas mil cidades no esclarecimento sobre o correto uso da energia elétrica; o “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”, na categoria “Serviços Públicos”, das revistas Consumidor Moderno e B2B Magazine; e o prêmio “iBest”, em maio deste ano, quando a página da Aneel na Internet foi classificada pelo entre os três melhores websites do Brasil (Top 3) na categoria Minas e Energia.
Peças para jornais e revistas, para a televisão, rádio, internet e rua integram a campanha de uso racional de energia elétrica, além de uma cartilha que foi distribuída entre os consumidores e disponibilizada no site da Aneel.
Conheça a campanha premiada pelo Instituto: