Fonte: ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) submete à audiência pública em sua página na internet, a partir de hoje (12/05), os índices preliminares de revisão tarifária periódica do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), do Rio Grande do Sul. A distribuidora atende cerca de 24.670 unidades consumidoras no município de Ijuí.
O índice é composto da seguinte forma:
Empresa |
Índice preliminar |
Componentes |
Índice Total |
Demei |
-5,70% |
2,42% |
-3,28% |
Verifica-se índice negativo que deverá beneficiar os consumidores do Demei, com a redução de tarifas.
O processo de revisão tarifária da concessionária que resultou no índice proposto está disponível para consulta no link Audiências/Consultas da página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br). As contribuições por escrito podem ser enviadas à Agência até o próximo dia 30 de maio para o endereço eletrônico ap008_2005@aneel.gov.br, pelo fax (61) 426.5839 ou pelo correio para o endereço SGAN, Quadra 603, Módulo I , Térreo, Protocolo Geral da Aneel, CEP 70.830-030, Brasília-DF.
No dia 1º de junho, a Agência realizará audiência pública na cidade de Ijuí para colher sugestões dos interessados (consumidores, representantes de empresas e instituições da sociedade civil) sobre o processo de revisão da concessionária. A reunião começará às 14h no auditório da Associação Comercial e Industrial, à avenida Flores da Cunha, n° 4800.
O índice definitivo que irá corrigir as tarifas da distribuidora entrará em vigor em 29 de junho, após a análise, pela Aneel, das contribuições por escrito e das sugestões recebidas na audiência pública.
A revisão tarifária reposiciona as tarifas para assegurar a remuneração dos investimentos prudentes (aqueles voltados exclusivamente para a prestação dos serviços de distribuição de energia) e a cobertura dos custos operacionais eficientes (despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel), de modo a proporcionar um serviço de qualidade aos consumidores. Mais informações sobre a revisão podem ser obtidas da página da Agência na internet no item “Tarifas/Revisão Tarifária Periódica”.