Propostas de revisão tarifária das empresas Ceal (AL) e Saelpa (PB) vão à audiência pública

Fonte: ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) submete à audiência pública em sua página na internet, os índices preliminares de revisão tarifária periódica das distribuidoras Companhia Energética de Alagoas (Ceal) e Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa) .

Os percentuais propostos são os seguintes:

Empresa

Índice preliminar

Nº Unidades Consumidoras

Área de atendimento

Ceal

8,00 %

668.825

102 municípios de Alagoas

Saelpa

14,18%

863.387

216 municípios da Paraíba

Os processos de revisão tarifária das concessionárias que resultaram nos índices propostos podem ser consultados no link Audiências/Consultas   da página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br). As contribuições por escrito podem ser enviadas à Agência até o próximo dia 21 de julho para os endereços eletrônicos ap016_2005@aneel.gov.br (Ceal) e ap015_2005@aneel.gov.br (Saelpa), pelo fax (61) 3426.5839 ou pelo correio para o endereço SGAN, Quadra 603, Módulo I , Térreo, Protocolo Geral da Aneel, CEP 70.830-030, Brasília-DF.

Consumidores, representantes de empresas e instituições da sociedade civil e demais interessados   poderão se manifestar pessoalmente em audiências públicas que serão realizadas nas capitais da Paraíba e Alagoas. A primeira acontecerá no próximo dia 27 de julho, em João Pessoa, sobre o processo da Saelpa. A audiência iniciará às 8h no auditório Álvaro Ferreira Lima, situado no edifício da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), à rua Rodrigues de Aquino, n° 267, centro. 

No dia seguinte (28/07) será a vez da audiência pública em Maceió, sobre a revisão tarifária da Ceal. O local da reunião será o auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), situado à rua Dr. Marinho de Gusmão, n° 46, no centro da capital alagoana. A audiência também começará às 8h.

Os índices definitivos que irão corrigir as tarifas das distribuidoras entrarão em vigor em 28 de agosto, após a análise, pela Aneel, das contribuições por escrito e das sugestões recebidas nas audiências públicas nas duas cidades.