Aneel apresenta revisão tarifária da Cooperaliança (SC) em audiência pública

Fonte: ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresenta hoje (30/11), em audiência pública em Içara (SC) o processo de revisão tarifária periódica da concessionária Cooperativa Mista Aliança Ltda. (Cooperaliança). A reunião será presidida pelo diretor da Aneel Jaconias de Aguiar ao lado do diretor-ouvidor da Agência Isaac Averbuch. A audiência proporciona mais uma oportunidade para que consumidores, representantes da distribuidora e instituições públicas e privadas encaminhem contribuições para aperfeiçoar o processo de revisão tarifária da concessionária.

O índice preliminar de – 2,83% (negativo) – resultado do processo de revisão tarifária – será apresentado na audiência pública. Verifica-se índice negativo que deverá beneficiar os consumidores da Cooperaliança, com a redução de tarifas.

O percentual definitivo será divulgado na conclusão do processo de revisão tarifária, em 7 de fevereiro de 2006, após a análise das contribuições recebidas na reunião e as mensagens enviadas por escrito à Agência.  Nessa data, a Aneel publicará resolução com o índice final para a tarifa da distribuidora.

A concessionária atende 26.231 unidades consumidoras nos municípios de Içara, Jaguaruna, Araranguá e Sangão, em Santa Catarina. A nota técnica com o índice preliminar para a  empresa está disponível na página da Aneel na internet, no link “Audiências/Consultas” desde o dia 08 de novembro. O período de contribuições por escrito à proposta encerrou-se no último dia 25.

Prevista nos contratos de concessão, a revisão tarifária ocorre, em média, a cada quatro anos. O objetivo é corrigir as tarifas das concessionárias de distribuição de modo a assegurar a remuneração dos investimentos voltados à prestação do serviço e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.