Novos diretores são empossados

Fonte: ANEEL

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, deu posse a economista Joísa Campanher e ao engenheiro Edvaldo Santana como diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica em cerimônia hoje (23/12),  na sede da Agência, em Brasília.

Santana e Joísa tiveram seus nomes aprovados pelo plenário do Senado Federal no último dia 14 de dezembro após a sabatina e aprovação dos parlamentares da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura realizada no último dia 22 de novembro. Eles foram indicados pela Presidência da República, em outubro, para substituir os ex-diretores Paulo Pedrosa e Eduardo Ellery.

Joísa Campanher Dutra é professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde completou doutorado em Economia. Atua como consultora no setor elétrico, desde o ano 2000, nas áreas de regulação e avaliação de sistemática de leilões. Assessorou o Ministério da Fazenda no acompanhamento do novo modelo e coordenou o Centro de Economia da FGV destinado a pesquisas nas áreas de regulação, leilões e contratos.

Edvaldo Santana é superintendente de Estudos Econômicos de Mercado da Agência desde o ano 2000. Doutor em Engenharia da Produção, é professor licenciado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Funcionário da Eletrosul durante 17 anos, nas áreas de engenharia, planejamento e financeira, atuou como consultor do Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica (organismo antecessor da Aneel) para a área de tarifas entre 1986 e 1992.