Nova versão do estudo de viabilidade de Baixo Iguaçu está disponível na Aneel

Fonte: ANEEL

Os investidores interessados em participar do leilão de energia nova A-5, previsto para o dia 28 de agosto, poderão ter acesso à versão atualizada do estudo de viabilidade do aproveitamento hidrelétrico Baixo Iguaçu, no Paraná, que está disponível em meio físico na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. Cópias do documento em CD podem ser solicitadas ao Centro de Documentação da Aneel (Cedoc) pelo telefone (61) 2192-8668.

A atualização do estudo de viabilidade é conseqüência de ajustes estabelecidos no processo de licenciamento ambiental da futura usina. Com potência instalada projetada de 350 megawatts (MW), o aproveitamento hidrelétrico Baixo Iguaçu é um dos três empreendimentos incluídos no leilão, que vai negociar contratos de comercialização de energia elétrica com início de suprimento em 2013. Os outros dois empreendimentos são Cambuci (50 MW) e Barra do Pomba (80 MW), ambos no Rio de Janeiro.

Além da documentação relacionada a Baixo Iguaçu, outros estudos de viabilidade de aproveitamentos hidrelétricos já aprovados pela Aneel podem ser solicitados por telefone à Agência. Para a obtenção de cópias é necessário o envio, ao Centro de Documentação da Agência, de CDs virgens em substituição à mídia gravada com o estudo solicitado.