Fonte: ANEEL
A reunião será transmitida via internet, de acordo com
Comunicado Relevante nº 4 que será publicado hoje
A Aneel realiza amanhã (15/04) reunião para esclarecer eventuais dúvidas sobre o manual de instruções e procedimentos do primeiro leilão de linhas de transmissão deste ano. O encontro será realizado das 15h às 17h, no auditório da sede da Agência, em Brasília e será transmitido ao vivo pela internet, na página eletrônica da Aneel (http://www.aneel.gov.br/). Representantes da Comissão Especial de Licitação e Superintendência de Concessões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Aneel, Procuradoria Federal e da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), explicarão para investidores e demais interessados a metodologia do certame.
Serão licitadas as concessão de 19 novas linhas de transmissão e nove subestações, divididas em 12 lotes, que passarão pelos estados do Acre, Bahia, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. O leilão será realizado no dia 08 de maio, às 10h, nas dependências da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela BM&F Bovespa.
As linhas, previstas no planejamento do governo, representam o acréscimo de 2,4 mil quilômetros à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). A construção deverá ser concluída em prazos que variam entre 18 e 24 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão e os investimentos totais são estimados em R$ 1,787 bilhão. Veja aqui a relação de lotes e respectivas linhas de transmissão.
A partir deste leilão, a inscrição e o aporte da garantia de proposta poderão ser realizados via Internet. As instruções serão publicadas no site da Aneel por meio de Comunicado Relevante. A BM&F Bovespa fará a confirmação prévia do aporte e posterior validação da garantia.
Outra novidade é a redução do percentual estimado do investimento para determinar o valor da garantia de fiel cumprimento, cuja proposta estabelece que o valor seja de 5% do investimento total estimado para o empreendimento e não mais 10%, como nos leilões anteriores.
O edital, anexos e comunicados relevantes estão disponíveis no link Espaço do empreendedor/Editais de Transmissão da página da Agência na internet.