A CGTEE lança na próxima quinta-feira, 29 de maio, edital de Chamada Pública P&D+I CGTEE 2014, de Pesquisa, Desenvolvimento de Inovação. O edital será publicado no Diário Oficial da União do mesmo dia e lançado oficialmente, às 14 horas, na sala da presidência da CGTEE. Os recursos disponíveis, são de R$ 11,8 milhões e são oriundos do Programa de P&D da Agência Nacional de Energia Elétrica, com financiamento total da empresa, sem necessidade de contrapartidas dos parceiros.
A empresa receberá propostas para projetos enquadrados em temas e subtemas de interesse da companhia, no âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica da Aneel, de acordo com o Manual de P&D da Aneel. Os temas e subtemas compreendem as áreas de geração termelétrica, fontes alternativas de geração de energia elétrica, meio ambiente e materiais. O Edital inclui também quatro demandas internas selecionadas através de edital interno. Dentre estas quatro, três correspondem a área de energia e uma a sistema de controle patrimonial.
Poderão submeter propostas de projetos instituições de ensino superior, centro de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos, fundação de apoio a pesquisa sem fins lucrativos, além de entidade nacional de direito privado sem fins lucrativos, que apresente em seu Estatuto Social a pesquisa e desenvolvimento. Também poderá participar entidade ou consórcio de empresas que apresente em seu contrato social, dentre suas atividades, a de pesquisa e desenvolvimento.
As proponentes terão 45 dias para apresentar as propostas de acordo com o modelo do edital A CGTEE analisará as propostas e divulgará os resultados 60 dias após o término do recebimento das propostas.