Fonte: ANEEL
André Pepitone da Nóbrega assume vaga de José Guilherme Senna e Romeu Rufino é reconduzido ao cargo
O engenheiro civil André Pepitone da Nóbrega tomou posse nesta segunda-feira (16) como diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Na mesma cerimônia, realizada no final da tarde, o diretor Romeu Donizete Rufino foi reconduzido ao cargo. A solenidade foi presidida pelo ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e teve a presença do diretor-geral da ANEEL, Nelson Hübner, dos diretores Edvaldo Alves Santana e Julião Coelho e do ex-diretor José Guilherme Senna.
O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, saudou os diretores da Agência e destacou que a ANEEL é hoje uma das responsáveis pela boa imagem que o setor elétrico brasileiro criou no exterior.
Em seu discurso, André Pepitone ressaltou o fato de ser o primeiro servidor efetivo a ocupar o cargo de diretor da ANEEL e afirmou que o objetivo da Agência é reduzir a assimetria de informações no setor elétrico para garantir o equilíbrio entre os agentes. Já Romeu Rufino disse em seu discurso que sua recondução representa um grande desafio e que ele trás para o colegiado da Agência sua experiência de mais de 27 anos de atuação no setor.
Nelson Hübner deu às boas-vindas a André Pepitone e agradeceu a José Guilherme Senna pelos serviços prestados à Agência. O diretor-geral da ANEEL enfatizou que a Agência tem trilhado um caminho forte para buscar um setor elétrico equilibrado entre os agentes.
André Pepitone da Nóbrega é engenheiro civil com especialização em Geotecnia. Está na Agência desde 2000, onde trabalhou nas áreas de concessões e autorizações da geração e estudos econômicos de mercado. A partir de 2005, passou a ocupar cargo efetivo de Especialista em Regulação. Romeu Rufino é bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou como auditor por cinco anos, e de março de1998 a agosto de 2006 foi Superintendente de Fiscalização Econômica e Financeira da ANEEL. Confira aqui mais informações sobre os currículos.
A diretoria colegiada da ANEEL é constituída por um diretor-geral e quatro diretores, todos indicados e nomeados pelo Presidente da República, após aprovação do Senado Federal.