A Ceb inaugurou na última quarta-feira, 21 de maio, a subestação Hípica. A unidade faz parte do pacote de dez obras planejadas como legado devido à realização da Copa do Mundo e foi construída para atender setores econômicos do Distrito Federal, como o Setor de Oficinas Sul e de Múltiplas Atividades, mas, segundo a distribuidora, também está preparada para atender o aeroporto, caso haja necessidade de expansão, e as futuras instalações do Veículo Leve Sobre Trilhos.
A subestação recebeu investimentos de quase R$ 13 milhões e está em operação desde abril. De acordo com a Ceb, a subestação conta com dois transformadores, mas está estruturada para receber uma terceira unidade.
A SE Hípica é a última das dez obras de distribuição de energia elétrica planejadas entre a Ceb e a Agência Nacional de Energia Elétrica para a Copa do Mundo de 2014. A nova subestação é alimentada pela SE Samambaia, de Furnas, por meio da Linha de Distribuição da Alta Tensão Riacho Fundo/Hípica/Embaixadas Sul, também construída devido à Copa.