Metodologia de revisão da vida útil de bens e instalações está em audiência

Fonte: ANEEL


A sessão presencial ao vivo da Audiência Pública nº 121/2010, realizada hoje (10/02), no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, contou com a participação de 16 pessoas e seis expositores, que apresentaram sugestões de aprimoramento da proposta de metodologia de revisão da vida útil dos bens e instalações em uso no setor elétrico.

A realização da audiência partiu da percepção da Diretoria da ANEEL quanto à necessidade de atualizar os percentuais associados às taxas de depreciação dos ativos (bens e instalações) utilizados para o exercício de atividades de energia elétrica.

A consultoria contratada pela ANEEL para estudo sobre a vida útil dos equipamentos partiu de pesquisa sobre a experiência de reguladores internacionais, além de levantamento junto a fabricantes e sobre normas técnicas e também junto a agentes do setor elétrico, a fim de verificar o tempo de duração em uso dos equipamentos instalados nos sistemas de energia elétrica.

As contribuições para a audiência podem ser enviadas até o dia 17/02 pelo e-mail: ap121_2010@aneel.gov.br. Finalizado o prazo, as contribuições serão analisadas pela área técnicas e a decisão final será submetida à diretoria da Agência. (PG/GL)