Terras em Santa Catarina e Maranhão são declaradas de utilidade pública

Fonte: ANEEL


A diretoria da ANEEL aprovou, na reunião da última terça-feira (17/05), duas declarações de utilidade pública para áreas de terras localizadas em Santa Catarina e no Maranhão para fins desapropriação e servidão administrativa. As terras são necessárias para a implantação de empreendimentos de geração e transmissão a serem implantados pelas empresas Hydro Kuhlemann Geração Ltda. e Encruzo Novo Transmissora de Energia Ltda.. Veja abaixo a lista dos empreendimentos. 

Empresa favorecida

Empreendimento

Localização

Extensão ou superfície da área declarada

Hydro Kuhlemann Geração Ltda.

Implantação da pequena central hidrelétrica Karl Kuhlemann


Município de Presidente Getúlio, Santa Catarina

Superfície da área declarada – 7,409 hectares (ha)

Encruzo Novo Transmissora de Energia Ltda.


Implantação da linha de transmissão Miranda – Encruzo Novo

 

Municípios de Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim, Viana, Pedro do Rosário, Santa Helena, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici e Maranhãozinho, no Maranhão

 

Extensão da linha de transmissão – 240 km

 Os procedimentos gerais para requerimento de declaração de utilidade pública, para fins de desapropriação e de instituição de servidão administrativa, de áreas de terras necessárias à implantação de instalações de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, por concessionários, permissionários e autorizados estão na Resolução ANEEL nº. 279/2007. (DB/GL)