Fonte: ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou a Nota Técnica nº 21/2011-SRD/ANEEL que apresenta a análise das contribuições recebidas na segunda parte da Audiência Pública nº 46/2010, referente à metodologia para o estabelecimento dos limites dos indicadores de continuidade coletivos, Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e Freqüência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC e à criação do indicador de desempenho global de continuidade.
A proposta visa aplicar a nova metodologia para definição dos limites de DEC e FEC das distribuidoras de energia elétrica no 3º ciclo de revisões tarifárias periódicas. A proposta que altera o Módulo 8 dos Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional – PRODIST será deliberada pela Diretoria Colegiada da ANEEL, em reunião pública.
Em cada período de revisão tarifária periódica são definidos novos limites para os indicadores DEC/FEC com trajetória descrente para os anos seguintes. De um ciclo para outro esses limites se tornam menores exigindo um esforço da empresa para a melhor prestação do serviço.
A referida Nota Técnica e seus Anexos estão disponíveis no site da ANEEL, www.aneel.gov.br, no seguinte em Audiências / Consultas / Fórum. (DA/FA/GL)