Transferência de controle de empresa é autorizada pela ANEEL

Fonte: ANEEL


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, na reunião pública da última terça-feira (19/07), a transferência de controle societário da produtora independente de energia elétrica* Brasventos Eolo Geradora de Energia S/A. Confira abaixo a composição do capital social da empresa antes e após a transferência.
  

 

Participação societária na Brasventos Eolo Geradora de Energia S.A.

 

 

Sócio

 

 

situação atual (%)

 

situação pretendida (%)

 

 

Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. – Eletronorte

 

 

24,5

 

24,5

 

Furnas Centrais Elétricas S/A

 

 

24,5

 

24,5

 

Bioenergy Geradora de Energia Ltda.

 

 

10

 

 

Eolo Geradora de Energia S/A

 

 

31

 

 

J. Malucelli Construtora de Obras S.A.

 

 

10

 

 

J. Malucelli Energia S.A.

 

 

 

51

 

Total

 

 

100

 

100

 A transferência está condicionada à apresentação de garantia de fiel cumprimento do empreendimento pela empresa J. Malucelli S/A no valor de 5% do investimento a ser realizado ou à comprovação do endosso da garantia apresentada no leilão nº 003/2009.

Em 2010, a Brasventos foi autorizada a atuar como produtora independente de energia mediante a implantação e exploração da central geradora eólica Rei dos Ventos I, com 48,6 megawatts (MW) de potência, localizada no município de Galinhos, no Rio Grande do Norte.

A composição societária das empresas de geração pode ser consultada na página eletrônica da Agência (www.aneel.gov.br), em Informações Técnicas, no link Cadeia Societária das Empresas de Geração.(DB/GL)


*Produtor independente de energia elétrica – Pessoa jurídica ou consórcio de empresas titular de concessão, permissão ou autorização para produzir energia elétrica destinada ao comércio de toda ou parte da energia produzida, por sua conta e risco. Resolução Normativa ANEEL n. 109, de 26 de outubro de 2004 (Diário Oficial, de 29 out. 2004, seção 1, p. 196)