Fonte: ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje as propostas de formação dos conjuntos de unidades consumidoras de doze* permissionárias de distribuição (cooperativas) que assinaram contratos em 2010.Estes conjuntos servirão de base para a apuração dos indicadores de continuidade (DEC/FEC) e de tempos médios de atendimento às ocorrências emergenciais.
Os conjuntos são formados a partir de dados da área de atendimento. A empresa precisa localizar o conjunto num mapa, especificando a localização geográfica, atributos físicos e elétricos.
Assim, no período de 19 de agosto de 2010 a 4 de janeiro de 2011, as permissionárias CRERAL, CERMOFUL, CERGAPA, CERILUZ, CERTREL, CERTEL, COOPERLUZ, COPREL, CERMISSÕES e CEPRAG apresentaram suas propostas de conjuntos de unidades consumidoras. As permissionárias CRELUZ e COOPERCOCAL não encaminharam suas propostas e seus conjuntos foram definidos pela ANEEL para que os consumidores dessas cooperativas não fossem prejudicados.
As permissionárias terão que apurar e enviar à ANEEL os indicadores de continuidade e os relativos aos tempos médios de atendimento às ocorrências emergenciais, a partir de janeiro de 2012. Segue abaixo tabela das permissionárias e seus respectivos conjuntos. (FA/GL)
*Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai – CRERAL; Cooperativa Fumacense de Eletricidade – CERMOFUL; Cooperativa de Distribuição de Energia – CRELUZ; Cooperativa de Eletricidade de Grão Pará – CERGAPA; Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda – CERILUZ; Cooperativa de Energia Treviso – CERTREL; Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL; Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia – CERTEL; Cooperativa Distribuidora de Energia Fronteira Noroeste – COOPERLUZ; Coprel Cooperativa de Energia – COPREL; Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões – CERMISSÕES e Cooperativa de Eletricidade Praia Grande – CEPRAG