Fonte: ANEEL
A Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) venceu a disputa pelo Lote B do Leilão de Transmissão nº. 004/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (02/09). O lance final da empresa foi de R$ 3.940.000,00, valor 44,08% menor que a Receita Anual Permitida (RAP)* inicial estabelecida pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.
Oito proponentes disputaram o Lote B, mas como a diferença entre os menores lances foi inferior a 5%, o certame passou à fase com lances a viva-voz entre a Eletronorte e a Isolux Energia e Participações S/A.
O Lote B é formado por duas subestações no Pará, que serão uma solução estrutural de longo prazo para a região metropolitana de Belém (PA), para atendimento às demandas previstas e à expansão da área de Tucuruí. As obras devem estar concluídas 24 meses após a assinatura do contrato de concessão, com geração estimada de 290 empregos diretos.
Consulte mais detalhes do Lote B e dos outros lotes do Leilão nº. 004/2011. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (GL/FA/DB)
