Fonte: ANEEL
As obras do Lote D do Leilão de Transmissão nº. 004/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (02/09), serão construídas por Furnas Centrais Elétricas S/A, vencedor da disputa, com lance de R$ 3.020.000,00, valor 6,65% inferior à Receita Anual Permitida (RAP)* inicial estabelecida pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.
Como a diferença entre os lances iniciais foi inferior a 5%, houve sessão com lances a viva-voz entre Furnas Centrais Elétricas S/A e o Consórcio Pirineus, formado pelas empresas FR Incorporadora Ltda (25,5%), CEL Engenharia Ltda. (25,5%) e Celg Geração e Transmissão S/A.
O Lote D é formado pela linha de transmissão Xavantes-Pirineus, com 50 quilômetros (km) de extensão, em Goiás. Com a construção da linha, prevista para 24 meses, espera-se atender o crescimento da carga na região de Goiânia (GO). Está prevista a geração de 135 empregos diretos. O Lote D havia sido incluído no Leilão nº. 008/2010, mas à época não houve proponente interessado.
Consulte mais detalhes do Lote D e dos outros lotes do Leilão nº. 004/2011. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (GL/FA/DB)
