Empreendimentos do Lote I, na Bahia, serão construídos pela CHESF

Fonte: ANEEL


As linhas de transmissão Sapeaçu-Camaçari IV e Sapeaçu-Santo Antônio de Jesus, na Bahia, que compõem o Lote I do Leilão de Transmissão nº. 004/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (02/09), serão construídas pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco S/A (CHESF), empreendedor que venceu a disputa pelo lote.

O lance final da empresa, de R$ 8.459.316,00 ficou 31% menor que o valor inicialmente previsto pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.

O lote recebeu três ofertas iniciais, mas como a diferença entre as duas menores propostas foi inferior a 5%, houve anúncio de sessão com lances a viva-voz entre a Transmissora Aliança de Energia Elétrica S/A e a CHESF, mas como não houve oferta a CHESF foi vencedora com o lance apresentado anteriormente.

O Lote I é constituído pelas linhas de transmissão Sapeaçu-Camaçari IV e Sapeaçu-Santo Antônio de Jesus, com 105 e 31 quilômetros (km), respectivamente. As obras têm prazo de conclusão de 24 meses após a assinatura do contrato de concessão, com expectativa de geração de 510 empregos diretos. A construção das linhas deverá melhorar o atendimento e o controle de tensão do sistema de transmissão da região sul do Nordeste brasileiro.

Consulte mais detalhes do Lote H e dos outros lotes do Leilão nº. 004/2011. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (GL/FA/DB)