Lote J foi arrematado com deságio de 43,99%

Fonte: ANEEL


O Lote J do Leilão de Transmissão nº. 004/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (02/09), foi arrematado pela Isolux Energia e Participações S/A, com lance de R$ 27.980.040,00, 43,99% menor que o valor inicialmente previsto pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.

Integram o Lote J a linha de transmissão Taubaté-Nova Iguaçu, com 247 quilômetros (km), entre Rio de Janeiro e São Paulo, e as subestações de Nova Iguaçu, no Rio. As obras poderão gerar 1,9 mil empregos diretos e deverão entrar em operação comercial até 26 meses após a assinatura do contrato de concessão. Os empreendimentos permitirão o escoamento pleno da energia proveniente das usinas hidrelétricas do Rio Madeira (Santo Antônio e Jirau) aos principais centros de carga na região Sudeste. Também contribuirão para aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro.

Consulte mais detalhes do Lote J e dos outros lotes do Leilão nº. 004/2011. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (GL/FA/DB)