Subestação Itapeti (SP), do Lote K, será construída pela CTEEP

Fonte: ANEEL


A subestação Itapeti, em São Paulo, que constituiu o Lote K do Leilão de Transmissão nº. 004/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (02/09), será construída pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A empresa venceu o certame com lance de R$ 4.399.548,00, 48,99% menor que a Receita Anual Permitida (RAP) inicialmente prevista pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.

A subestação do Lote K, em Mogi das Cruzes (SP), deverá ficar pronta para entrar em operação comercial até 20 meses após a assinatura do contrato de concessão. As obras deverão gerar 438 empregos diretos. A subestação atenderá o mercado da região nordeste da Grande São Paulo, Mogi das Cruzes e Vale do Paraíba, com intuito de melhorar a qualidade da energia e aumentar a confiabilidade do sistema.

Consulte mais detalhes do Lote K e dos outros lotes do Leilão nº. 004/2011. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (GL/FA/DB)