Fonte: ANEEL
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na última terça-feira (18/10), declarações de utilidade pública em terras necessárias a empreendimentos na Bahia, São Paulo e Maranhão.
A declaração em favor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) engloba áreas de terra situadas numa faixa de 15 metros de largura, necessárias à implantação da Linha de Transmissão Jacaracanga – CIA II, em circuito simples, na tensão nominal de 69 kV. A linha conectará a Subestação Jacaracanga à Subestação CIA II, localizada no município de Candeias (BA).
No estado de São Paulo, foram declaradas de utilidade pública áreas de terra situadas numa faixa de 16 metros de largura para implantação da Linha de Transmissão Jandira – Cotia, em circuito duplo, na tensão nominal de 138 kV. A linha conectará a Subestação Jandira, à Subestação Cotia.
Em São Paulo, também foram declaradas de utilidade pública, em favor da CPFL Sul Paulista, as áreas de terra situadas numa faixa de 20 metros de largura, necessárias à implantação da Linha de Transmissão Ramal Itapetininga 9, em circuito duplo, na tensão nominal de 138 kV. A linha conectará a Linha de Transmissão Tietê – Itapetininga 2 à Subestação Itapetininga 9.
No Maranhão foram declaradas de utilidade pública, para fins de instituição de servidão administrativa, em favor da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), as áreas de terra situadas numa faixa de 15 metros de largura, necessárias à implantação da Linha de Transmissão Santa Inês – Zé Doca. A linha conectará a Subestação Santa Inês à Subestação Zé Doca, localizada nos municípios de Santa Inês, Pindaré-Mirim, Bom Jardim, Governador Newton Bello e Zé Doca (MA). (PG/GL)
