Estudos de inventário nos rios Canoas e Piuí são aprovados

Fonte: ANEEL

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a revisão dos estudos de inventário hidrelétrico do Rio Canoas, em Santa Catarina, e os estudos de inventário hidrelétrico do Rio Piuí, em Minas Gerais. A Superintendência de Gestão e Estudos Hidroenergéticos (SGH) publicou o resultado das duas análises, respectivamente,nos Despachos nº 4.521 e nº 4.533, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28/11).

Dois aproveitamentos foram identificados no Rio Canoas, entre sua nascente e o reservatório da Usina Hidrelétrica São Roque, totalizando aproximadamente 49,3 megawatts (MW) de potência instalada.

No Rio Piuí, localizado na bacia hidrográfica do Rio Paraná, foi identificado  um aproveitamento, com 7,17 MW de potência instalada.

Com a aprovação destes estudos, os aproveitamentos hidrelétricos identificados passam a integrar a carteira de usinas disponíveis para elaboração dos estudos de viabilidade e projeto básico.

Os estudos de inventário já aprovados pela ANEEL, bem como a lista dos estudos que estão em fase de análise, podem ser consultados no sítio eletrônico da Agência, em Inventários Hidrelétricos e Acompanhamento de Estudos e Projetos. (BT)