Novos limites de indicadores de qualidade de seis empresas são aprovados

Fonte: ANEEL


    A diretoria da Agência Nacional de Energia (ANEEL) aprovou na última terça-feira (13) os novos limites para os indicadores de qualidade de energia (DEC* e FEC**) dos conjuntos de unidades consumidoras de seis distribuidoras para 2012.
    A definição de novos índices acontece sempre no ano da Revisão Tarifária Periódica das companhias e engloba os quatro anos seguintes, quando chega o momento da nova revisão. Dentre as empresas com novos índices aprovados, cinco delas (CPFL Piratininga, Elektro, Bandeirante, AES Eletropaulo e COELCE) teriam revisão neste ano, mas como o processo foi prorrogado, a ANEEL estabeleceu os índices para 2012. Nos anos de 2013 a 2015, os limites seguirão o cronograma a ser estabelecido para o 3º ciclo de revisão tarifária da distribuidora.
    No caso da Companhia Energética do Amapá (CEA), que não tem contrato de concessão, os índices propostos na audiência terão validade de 2012 a 2016. Veja abaixo os novos limites aprovados para os conjuntos de cada concessionária:

 

*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC – Intervalo de tempo que, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica. Consulte o Módulo I do Prodist.
** Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado. Consulte o Módulo I do Prodist.