Fonte: ANEEL
O Lote A do Leilão de Transmissão nº. 006/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (16/12), foi arrematado pelo Consórcio Sul Brasileiro , por R$ 49,3 milhões, com deságio de 18,98% em relação à Receita Anual Permitida (RAP)* inicial estabelecida pela Agência. O Consórcio é formado pela Eletrosul Centrais Elétricas S.A., com 80%, e a Copel Geração e Transmissão S/A, com 20%.
A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações. O Lote A é composto por quatro linhas de transmissão e uma subestação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Entre os benefícios dos empreendimentos, estão a maior confiabilidade no atendimento da região metropolitana de Porto Alegre, evitando o corte de carga quando da perda dos circuitos paralelos, e a melhoria do atendimento na parte sul do Rio Grande do Sul. Os empreendimentos deverão gerar 2,6 mil empregos diretos e a entrada em operação comercial está prevista para 24 meses.
Consulte mais detalhes do Lote A e dos outros lotes do Leilão nº. 006/2011. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (BT/FA)