Fonte: ANEEL
A linha de transmissão Açailândia-Miranda II, com 365 quilômetros, no Maranhão, será construída pela Consórcio Linha de Transmissão Integração Maranhense, formado por Elecnor Transmissão de Energia S.A. (51%) e Copel Geração e Transmissão S.A. (49%) O empreendedor venceu a disputa pelo Lote I, o último do Leilão de Transmissão nº. 006/2011, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (16/12).
O lance final da empresa, de R$ 26.643.006,00, ficou 40% menor que a Receita Anual Permitida (RAP) inicialmente prevista pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.
O lote recebeu quatro ofertas iniciais, mas como a diferença entre as duas menores propostas foi superior a 5%, não houve lances à viva-voz.
A construção da linha de transmissão Açailândia-Miranda II tem prazo de conclusão de 24 meses após a assinatura do contrato de concessão, com expectativa de geração de 1.805 empregos diretos. A linha deverá aumentar a capacidade de transmissão de energia elétrica entre as regiões Norte e Nordeste, além de prover maior confiabilidade ao suprimento de energia à capital do estado do Maranhão.
Consulte mais detalhes do Lote I e dos outros lotes do Leilão nº. 006/2011. (BT/FA)