Lote D é arrematado pela Chesf

Fonte: ANEEL 
As obras do Lote D do Leilão de Transmissão nº 02/2012, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (09/03), serão construídas pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), vencedora da disputa, com lance de R$ 10.694.676,00, valor 5% inferior à Receita Anual Permitida (RAP) inicial estabelecida pela Agência. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações. A Chesf foi a única proponente do lote.
 
O Lote D é formado pelas linhas de transmissão 230 quilovolts (kV) camaçari IV-Pirajá e Pituaçu-Pirajá, e ainda pela subestação Pirajá 230/69 kV, no estado da Bahia. Entre os benefícios previstos, está o atendimento adequado à região metropolitana de Salvador, evitando sobrecargas em circuitos da rede de transmissão e de distribuição e cortes de carga em situações de emergência na região. As obras devem estar concluídas 18 meses após a assinatura do contrato de concessão, com geração estimada de 640 empregos diretos.

Consulte mais detalhes do Lote D e dos outros lotes do Leilão nº 02/2012. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (BT/DB)