Empresas são autorizadas a atuarem como produtoras independentes em MT

Fonte: ANEEL


As empresas Hidrelétrica Cambará S/A e Hidrelétrica Embaúba S/A foram autorizadas a atuarem como produtoras independentes de energia elétrica mediante a implantação e exploração das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) Cambará e Embaúba, respectivamente.

As usinas estão localizadas no município de Jaciara, em Mato Grosso. A decisão foi tomada durante reunião da Diretoria desta terça-feira (20/03). A PCH Cambará terá 3,5 megawatts (MW) de potência, enquanto que a PCH Embaúba possuirá 4,5 MW de capacidade instalada.

O Banco de Dados de Geração (BIG) da ANEEL registra, nesta terça-feira (20/03), a existência de 1.056 agentes produtores independentes de energia elétrica autorizados pela Agência. Confira aqui a lista desses agentes no BIG, que também pode ser acessada na página eletrônica da Agência (www.aneel.gov.br), em Informações Técnicas. O banco é atualizado constantemente. (DB/BT)

 
 *Produtor independente de energia elétrica – Pessoa jurídica ou consórcio de empresas titular de concessão, permissão ou autorização para produzir energia elétrica destinada ao comércio de toda ou parte da energia produzida, por sua conta e risco. Resolução Normativa ANEEL n. 109, de 26 de outubro de 2004 (Diário Oficial, de 29 out. 2004, seção 1, p. 196)