Proposta de revisão da CNEE é apresentada em Catanduva (SP)

Fonte: ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) cumpriu hoje (23/03) mais uma etapa da audiência pública da terceira revisão tarifária periódica da Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE) com a realização de sessão ao vivo na cidade de Catanduva (SP). A concessionária atende 100 mil unidades consumidoras distribuídas em 15 municípios da região de Catanduva e Novo Horizonte (SP).
 
A sessão presencial presidida pelo diretor da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, contou com a presença de 38 participantes entre representantes da distribuidora e do conselho de consumidores. Foi apresentada na audiência a proposta do efeito médio preliminar da terceira revisão tarifária da CNEE que prevê acréscimo de 5,74% nas contas dos consumidores. O índice definitivo da revisão da distribuidora será aprovado em reunião de diretoria da ANEEL a ser realizada após a análise das contribuições realizadas na audiência pública.

Os documentos relativos à proposta estão disponíveis no perfil "A ANEEL", no link Audiências/Consultas/Fórum do endereço eletrônico www.aneel.gov.br.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média. (DB/BT)