Agência homologa resultado do Leilão de Transmissão nº 02/2012

Fonte: ANEEL 
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) homologou na última terça-feira (03/04) o resultado do Leilão de Transmissão no 02/2012 e adjudicou aos vencedores os cinco lotes disputados. Realizado em 09/03 na BM&FBOVESPA, em São Paulo, o certame teve deságio médio de 38,38%. Ao todo, foram licitados 1.709 quilômetros (km) em linhas de transmissão e 1.710 mega-volt-amperes (MVA) de potência, divididos em sete subestações. Veja aqui mais informações sobre o resultado do leilão.
 
O prazo previsto para obras é de 18 a 32 meses após a assinatura dos contratos. As instalações de transmissão serão construídas em seis estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Consulte aqui a descrição dos lotes. 

Os vencedores do leilão deverão entregar o cronograma e o orçamento de construção das instalações no dia 16/04. Na mesma data, deverão ser entregues os documentos da SPE ou da concessionária de transmissão exigidos para o contrato de concessão. Dois dias úteis antes da data a ser marcada para assinatura do contrato de concessão, os empreendedores deverão entregar a garantia de fiel cumprimento, que corresponde a 5% do valor do investimento. Os contratos deverão ser assinados em 14 dias a partir da data de convocação. (BT/DB)