Fonte: ANEEL
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) também arrematou o Lote B do Leilão de Transmissão nº 03/2012, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta sexta-feira (20/04), com o valor de R$ 12.115.464, representando deságio de 13% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) prevista pela Agência no valor de R$ 13.925.833. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.
O Lote B é formado pelas linhas de transmissão Mossoró II e IV, Banabuiú – Russas, Touros – Ceará Mirim II e pelas subestações Mossoró IV e Touros, no Rio Grande do Norte e Ceará. As linhas e as subestações têm o objetivo de escoar a geração de energia eólica proveniente do Leilão de Energia de Reserva de Fonte Alternativa de 2011, a fim de ampliar os benefícios ambientais, operacionais e socioeconômicos desses projetos e promover a integração com o Sistema Interligado Nacional.
Consulte mais detalhes do LOTE B e dos outros lotes do Leilão nº 03/2012. Acompanhe no CLIC Energia o resultado do leilão, por lote. (PG/DB)