Agência aprova Projetos Básicos de PCHs localizadas em SP, MT e RS

Fonte: ANEEL

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou os Projetos Básicos das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Quebra Dentes (Rio do Peixe, RS), Ponte Branca (Rio Pardo, SP) e Nova Mutum (Rio dos Patos, MT). De titularidade das empresas Quevedos Energética S.A., PB Produção de Energia Elétrica Ltda. e Agroenergética Mato Grosso Ltda., as PCHs terão potência instalada de 22,36 MW, 10,19 MW e 14 MW, respectivamente.

Também foram aprovados os Estudos de Inventário Hidrelétrico do Rio Perdido, situado no Estado do Mato Grosso do Sul. Elaborados pelas empresas Alupar Investimentos S.A. e L&S Par, esses estudos totalizam uma potência inventariada de aproximadamente 14,7 MW, distribuídos em 7 aproveitamentos.

Já os Estudos de Inventário Hidrelétrico do Rio Caí, que se situa no Estado do Rio Grande do Sul, foram reprovados pela agência. A titularidade dos estudos é da empresa Performance Centrais Hidrelétricas Ltda.Os estudos de inventário já aprovados pela ANEEL, bem como a lista dos estudos que estão em fase de análise, podem ser consultados no sítio eletrônico da Agência nos seguintes endereços:

http://www.aneel.gov.br/biblioteca/inventario.cfm
http://www.aneel.gov.br/area.cfm?idArea=428&idPerfil=2